O mercado de transferências continua agitando a imprensa internacional e, nesta quarta-feira, um novo nome apareceu para dividir as manchetes com Franck Ribéry, do Bayern de Munique, e Xabi Alonso, do Liverpool: Elano.
O meio-campista do Manchester City e da seleção brasileira é citado pela imprensa inglesa e pela italiana como pivô de uma disputa fora de campo por duas das maiores potências da 'terra da bota': Milan e Internazionale de Milão.
O rubro-negro italiano gostaria de contar com Elano para ocupar a vaga aberta com a venda de Kaká para o Real Madrid e não teria problemas em pagar os %u20AC 8 milhões exigidos pelo Manchester City para liberar o jogador.
A Internazionale de Milão, por sua vez, teria recebido boas referências dos companheiros de Elano na seleção brasileira (Júlio César, Maicon e, agora, Lúcio) e também estaria disposta a investir pesado para aumentar sua legião brasileira na busca pelo quarto título seguido do Campeonato Italiano.
Apesar de ter iniciado bem sua trajetória no City após deixar o Shakhtar Donetsk, Elano não foi muito aproveitado na última temporada e entrou em rota de colisão com o técnico Mark Hughes, mantido no comando para 2009/2010.
Além do brasileiro, o City poderá se desfazer em breve dos atacantes Benjani Mwaruwari e Valeri Bojinov, que perderam espaço no clube após as contratações de Emmanuel Adebayor, Roque Santa Cruz e Carlitos Tevez. Bojinov interessa ao Parma, da Itália, e Benjani, ao Portsmouth, primeiro clube que defendeu na Inglaterra.