A Ponte Preta voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a Macaca venceu por 3 x 1 o Vila Nova e mostrou que está recuperada da derrota sofrida, também em casa, para o Figueirense na última rodada. Já a equipe goiana acumula mais um revés e mostra que a vitória sobre o Campinense no sábado não foi decisiva para mudar a fase da equipe que antes do triunfo sobre os paraibanos acumulava sete partidas sem um resultado positivo.
[SAIBAMAIS]
A Ponte Preta conseguiu um gol logo no início da partida, com Fabiano Gadelha e ampliou o placar nos últimos minutos do primeiro tempo, com Vicente, o que deu tranquilidade ao time para administrar o resultado durante toda a etapa final. Com o resultado, o time campineiro alcança os 24 pontos e os goianos permanecem com 15. Na próxima rodada, a Ponte viaja até Brasília para pegar o Brasiliense, enquanto o Vila Nova recebe o América-RN, no Serra Dourada.
O jogo
O Vila Nova entrou em campo com o plano de se defender bem e investir nos contra-ataques com velocidade para buscar o gol. Mas a ideia que o time goiano tinha do jogo foi alterada antes do cronômetro marcar dez minutos de partida. Evando tabelou com Danilo Neco e apareceu no lado esquerdo da área, o atacante bateu cruzado, a bola atravessou toda a área e encontrou Fabiano Gadelha, sozinho, que empurrou para as redes, aos sete minutos.
Mesmo precisando correr atrás do resultado, o Vila Nova não conseguiu exercer nenhum tipo de pressão na primeira etapa. A Ponte Preta controlava as ações pelo meio do campo e ditava ritmo lento ao confronto, que só teve outra grande emoção aos 44 minutos. Vicente carregou a bola pela intermediária e arriscou um chute forte, que encobriu o goleiro Max.
Na volta do intervalo, o técnico Vagner Benazzi tentou dar nova cara a seu time. Promoveu de uma vez só três substituições, colocando jogadores com características mais ofensivas. A equipe melhorou e chegou com muito mais força do que em toda a primeira etapa, mas tomou uma ducha de água fria. Aos 16 minutos, Edílson cobrou falta da intermediária com muita força e acertou o ângulo direito do gol defendido pelo time goiano.
Com três tentos de vantagem, a Ponte Preta tratou de se defender e partir no contra-ataque para liquidar a partida, mas o Vila Nova conseguiu diminuir o placar pouco tempo depois. Aos 27 minutos, Pachola bateu de dentro da área e contou com a falha do goleiro Gilson para comemorar o gol. O time goiano seguiu no ataque, mas não conseguiu superar a defesa campineira, que depois do gol sofrido se fortificou e conteve melhor as ações adversárias.