Com direito à bela atuação do brasileiro Diego logo em sua primeira partida com a camisa 28 alvinegra, a Juventus bateu o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, por 3 x 0 nesta terça-feira e avançou às semifinais da Copa da Paz.
O ex-santista saiu entre os titulares e mostrou que não terá dificuldades para arrumar seo espaço no time: Participou da jogada do primeiro gol e marcou o segundo em bela jogada individual antes de dar lugar a Giovinco aos 24 do segundo tempo.
Além de Diego, o volante Felipe Melo também estreou pela Juve. O volante da seleção brasileira entrou aos nove minutos da etapa final, no lugar de Zanetti, e teve participação discreta. Pelo lado do time sul-coreano, o brasileiro Fabrício e o colombiano Molina, recém-contratado do Santos, foram titulares.
Com o triunfo, a equipe de Turim assegurou a primeira posição do grupo A, com seis pontos. Nas semifinais, encarará o campeão da chave B, cuja definição sai ainda nesta terça. Favorito, o Real Madrid encara a LDU. Já o Seongnam ficou na última colocação, com um, mesmo número, mas menor saldo que o Sevilla.
A Juve dominou o jogo desde o início, mas só abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo: Diego achou Camoranesi na direita, e o italiano cruzou na medida para o compatriota Iaquinta abrir o placar.
Já Diego deixou sua marca aos oito da etapa final. Em uma legítima jogada de futsal, conduziu a bola com o pé direito e bateu de canhota, no cantinho do goleiro. Aos 25, seu substituto, Giovinco, fez bela jogada e tocou para Legrottaglie dar números finais ao placar.