Depois de anunciar a contratação do volante Emerson, o Santos não pretende interromper a sua busca por reforços. Tanto isso é verdade que o técnico Vanderlei Luxemburgo já definiu quais posições necessitam de reforços. O treinador solicitou a diretoria a contratação de um lateral direito, um zagueiro e um atacante.
Na ala direita, como Luizinho, Wagner Diniz e Pará não conseguiram se firmar no setor, o nome de George Lucas, de 25 anos, ex-Grêmio, é a prioridade santista. As negociações com o Peixe estão adiantadas e o jogador, atualmente no Celta de Vigo (Espanha), pode acertar nas próximas horas a sua chegada à Vila Belmiro, apesar de ter propostas de outros clube europeus e do próprio Tricolor Gaúcho, time que o revelou.
Na zaga, Anderson, cujos direitos federativos pertencem ao Lyon (França), segue na pauta. No entanto, Gil, defensor do Atlético-GO e destaque da Série B do Brasileirão, é outro que está na mira do Alvinegro Praiano. Porém, o alto valor de sua multa rescisória (R$ 5 milhões) está dificultando a transação.
Já no setor ofensivo, Luxemburgo quer a chegada de um atacante para suprir a ausência de Roni, que se transferiu no último sábado para o Fluminense e fazer 'sombra' a Kléber Pereira, centroavante da equipe.
O argentino Jose Sand, do Lanus (Argentina), foi oferecido ao Santos. Um DVD com uma seleção de lances do jogador está nas mãos do comandante alvinegro, que irá avaliar se Sand tem condições ou não de reforçar o Peixe nesta temporada.
Apesar de admitir que está buscando reforços, a diretoria santista não confirma oficialmente nenhuma negociação. "Estamos trabalhando no mais absoluto sigilo e não iremos divulgar quais atletas ou posições que estamos buscando contratações. Por enquanto, são só especulações e fora o Emerson, nenhum jogador mais está acertado conosco", contou o diretor de futebol do clube, Adilson Durante Filho.