Depois de fracassar nas tentativas de contratar Lúcio, que trocou o Bayern de Munique pela Inter de Milão, e John Terry, que preferiu continuar no Chelsea, o Manchester City está próximo de anunciar o tão sonhado reforço para seu sistema defensivo.
O nome da vez é o do marfinense Kolo Touré, do Arsenal, que já esteve nas pretensões do clube em janeiro, mas não foi liberado pelo time londrino. Para tirar o zagueiro do rival, a oferta da cúpula do time de Robinho, Tevez e Elano seria vultuosa: ; 17,3 milhões.
No Arsenal desde 2002, o jogador, que disputou 326 jogos pelo time londrino e marcou 14 gols, já teria até acertado as bases salariais com o Manchester City, onde iria se reencontrar com Emmanuel Adebayor, outro contratado nesta pré-temporada pela equipe azul.
Até o momento, o City já acertou a contratação de quatro jogadores para tentar o título do Campeonato Inglês: Carlitos Tevez, ex-Manchester United, Emmanuel Adebayor, ex-Arsenal, Gareth Barry, ex-Aston Villa e Roque Santa Cruz, ex-Blackburn Rovers.