Muitos cogitavam que a contratação do técnico Muricy Ramalho poderia estragar a boa fase do Palmeiras, que vinha embalado sob o comando do interino Jorginho. O volante Pierre discorda totalmente desta teoria e aposta que o Verdão vai crescer ainda mais com o novo comandante.
"A chegada do Muricy é um atrativo, os jogadores estão querendo mostrar ainda mais trabalho", observa o camisa 5. "Nosso ambiente está muito bom, principalmente depois da vitória sobre o arquirrival", emenda o atleta, em referência aos 3 a 0 sobre o Corinthians.
Muricy Ramalho assume o Palmeiras na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O líder Atlético-MG tem a mesma pontuação, mas conta com a vantagem de um gol de saldo.
Apesar da boa fase alviverde, Muricy Ramalho deixou claro desde a última sexta-feira, data de sua apresentação na Academia de Futebol, uma de suas exigências. Na primeira conversa com os atletas, ele pediu lealdade.
Um dos líderes do grupo, Pierre tem na ponta da língua o significado da solicitação do treinador. "Lealdade é comprometimento, é se empenhar ao máximo. Nosso grupo assimilou (o pedido) da melhor maneira possível", garante o volante.