Nesta rodada, tanto o América-RN quanto o Bragantino, independentemente do resultado de seu confronto nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Machadão, continuarão no meio da tabela, sem entrar no tão sonhado grupo de acesso à Série A ou na tão temida zona de degola para a Série C do Brasileirão.
No entanto, um triunfo é importantíssimo para ambas as equipes. O Bragantino, na 10ª posição com 19 pontos, está exatamente na metade da embolada classificação da Série B, e pode ficar perto do G-4. Porém, apenas um ponto atrás vem o América (RN), na 12ª colocação, cinco pontos distante tanto do grupo de acesso quanto o de descenso.
Para esta partida, a equipe paulista não poderá contar com Diego Macedo, que levou cartão vermelho na vitória fora de casa contra o Fortaleza. Fillipi deve ser seu substituto.
Já o América-RN busca opções ofensivas, já que em pouco tempo o clube do Nordeste perdeu Souza, que se aposentou, e Sandro Hiroshi, ficando sem poder de fogo. A dupla de frente contra os paulistas será formada por Max e Fábio Neves.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X BRAGANTINO
Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: Terça-feira, 28 de julho de 2009
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima e Rubens dos Santos Filho (ambos de SE)
AMÉRICA-RN: Adriano; Leandro, Plínio e Heverton; Rodolpho, Thoni, Tita, Everton Cezar e Alexandre Messiano, Fábio Neves e Max
Técnico: Guilherme Macuglia
BRAGANTINO: Gilvan; Kadu, Marcelo Godri e Carlinhos; Thiago Almeida, Rodrigo Costa, Juninho, Sandro Costa e Fillipi; Léo Jaime e Pedro Henrique
Técnico: Marcelo Veiga