Três dias após o susto no treino classificatório para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa está cada vez melhor. Nas últimas horas, o inchaço no olho esquerdo do piloto diminuiu e, aos poucos, ele já consegue abri-lo, enxergando normalmente.
"Só boas notícias hoje", comemorou o médico particular do ferrarista, Dino Altmann. Nesta segunda-feira, ele já havia esclarecido que qualquer previsão sobre como ficaria a visão do piloto era "pura especulação", já que ainda não era possível ainda fazer qualquer tipo de análise.
Apesar de muitas vezes ficar sonolento, efeito dos medicamentos em seu organismo, o vice-campeão mundial apresenta claros sinais de que nenhuma de suas funções cerebrais foi afetada. Responde, por exemplo, coerentemente perguntas em três idiomas, faz perguntas e reconhece a todos.
[SAIBAMAIS]
Ligado ao grupo Fiat, o mesmo que comanda a Ferrari, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport afirma em sua edição desta terça-feira que o espanhol Marc Gené, piloto reserva da Ferrari, é o favorito para substituir Felipe no GP da Europa, programado para o dia 23 de agosto, na cidade de Valência.
Além do evidente agrado ao público local, a escolha de Gené se deve ao fato de o outro testador do time, Luca Badoer, ainda estar recuperando-se de uma pequena lesão na costela. Dado como certo no time em 2010, no lugar de Kimi Raikkonen, Fernando Alonso é outro nome especulado, especialmente após a Renault ser suspensa da prova, mas o contrato dele com o time francês é um dificultador.
Michael Schumacher, por sua vez, também é uma possibilidade considerada, mas o alemão também ainda não está no melhor de sua condição física após cair de moto durante um teste em fevereiro, na Cartagena. A decisão deve ser tomada nos próximos dias.