Ao menos no Tribunal, o Internacional teve uma boa notícia na segunda-feira. Vivendo uma crise dentro de campo, dois jogadores do clube (Magrão e Glaydson) foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegaram a pena mínima (um jogo) como punição. Como já cumpriram, estão liberados.
Ambos respondiam por suas expulsões na partida diante do Fluminense, em 15 de julho. Magrão recebeu o cartão vermelho no primeiro tempo da vitória colorada por 4 x 2. Ele deixou o jogo mais cedo após ter se envolvido em uma confusão com o atacante Fred. O volante foi indiciado por agressão física, o que poderia lhe render uma pena dura. Entretanto, utilizando-se de imagens de vídeo, os advogados do Inter conseguiram desclassificar a acusação e ele foi julgado por ato hostil, assim como Glaydson.
Como os dois já cumpriram a pena de um jogo, eles estão liberados para enfrentar o Barueri, na quarta-feira. Magrão, até então titular absoluto do Intrer, pode perder a sua vaga no time. O técnico Tite deverá realizar modificações na sua equipe para ver se consegue retomar o rumo das vitórias.
Na quinta-feira, o departamento jurídico terá mais uma batalha pela frente. Punido com 60 dias, por sua expulsão na final da Copa do Brasil, o meia D'Alessandro, que iniciou nesta segunda-feira um treinamento separado para se recuperar forma física, terá seu recurso julgado.