O atacante Roni que se apresentou nesta segunda-feira no CFZ, pode fazer sua estréia na partida desta quarta-feira contra o Palmeiras, no Palestra Itália, caso seja regularizado. Como o jogador estava jogando normalmente pelo Santos, o técnico Renato Gaúcho admite utilizá-lo ao lado de Kieza, mesmo que seja entrando o segundo tempo, numa tentativa de melhorar a produção da equipe.
Roni, que neste Campeonato Brasileiro disputou seis partidas pelo Santos, acertou com o Fluminense até o fim de 2010. O jogador, que já teve duas passagens pelo Tricolor (1997/2000 e 2001/2002), está com 32 anos, começou a carreira no Vila Nova (GO) e teve rápida passagem pelo São Paulo antes de chegar às Laranjeiras pela primeira vez.
Renato vai esperar a avaliação do departamento médico para definir a equipe. Sem Ruy, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Fred e Tartá contundidos, e com poucas possibilidades de contar com o zagueiro Cássio e com o volante Diguinho, a tendência de Renato é substituir Ruy por Mariano e no resto da equipe, repetir os jogadores que começaram jogando contra o Cruzeiro.
Os volantes Fabinho e Welington Monteiro devem seguir na proteção aos zagueiros enquanto Conca se revezaria com Marquinho para encostar em Kieza que vem recebendo muitos elogios por causa das últimas atuações. Outra possibilidade é a entrada de Leandro Amaral que continua fazendo um trabalho de recondicionamento físico.
O técnico Renato Gaúcho lamentou muito o empate diante do Cruzeiro, domingo, no Maracanã. Ele disse que sua equipe merecia vencer e lamentou a sequência de adversários considerados complicados que sua equipe vem enfrentando na competição. Renato lamenta a falta de tempo para treinar mas disse que o rendimento do grupo tem lhe agrado porque não tem faltado empenho.