O goleiro brasileiro Renan, de 24 anos, que foi revelado no Internacional e ganhou a medalha de bronze com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim, defenderá o recém promovido Xerez no próximo Campeonato Espanhol. Depois de sofrer uma lesão e perder espaço no Valência, o jogador foi emprestado e deve ficar até o final da temporada no clube que acabou de deixar a segunda divisão.
Renan Brito, como é conhecido em Valência, chegou ao clube espanhol há um ano e rapidamente ganhou a posição do experiente Timo Hildebrand, que acabou sendo negociado pela diretoria do clube com o Hoffenheim. Porém, no dia 18 de janeiro o goleiro sofreu uma ruptura muscular na perna direita e ficou cerca de dois meses parado.
Quando voltou, o time já havia contratado o veterano César Sanchez, de 37 anos, que já passou por Real Madrid e estava no Tottenham, e assim o brasileiro acabou perdendo sua posição de titular.
Para próxima temporada, o Valência contratou Miguel Ángel Moyá, que estava no Mallorca, e que deve ser o camisa 1 do time.