O atacante Washington tinha tudo para deixar o gramado da Arena Barueri como herói, dando entrevistas ao fim do jogo para enaltecer o gol que marcou e o resultado positivo do São Paulo, que se afastou de vez da zona do rebaixamento e já pode começar a pensar mais longe no Brasileirão.
O atacante, porém, não consegue perder uma mania que o já prejudicou em outras oportunidades pelo longo da carreira. Ele reclama demais. E não foi perdoado pelo árbitro Rodrigo Martins Cintra. Com os braços abertos, o camisa 9 reclamou de uma bola que ele julgou não ter saído pela lateral. A postura rendeu o cartão amarelo, o terceiro e que o tirou da partida contra o Grêmio na quinta-feira.
Mas Washington não ficou quieto, reclamou, esbravejou... Resultado: foi expulso diretamente, sem que o árbitro mostrasse o segundo amarelo. Assim, o atacante também desfalca o time contra o Vitória, domingo, em Salvador.
A punição pode ser ainda maior. Após receber o vermelho, o camisa 9 continuou falando com Cintra. Se ele relatar na súmula, o atacante, que já será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão, pode pegar mais jogos de gancho. Sem Washington, Ricardo Gomes deve reconduzir Borges ao time titular. O camisa 17 ficou mais uma vez no banco contra o Barueri, e entrou no segundo tempo.