Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Desfalcado, Furacão tenta parar ascensão do Avaí

Com o time desfalcado por lesões e suspensões, o Atlético Paranaense tentará neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, ao mesmo tempo, parar a ascensão meteórica do Avaí. Não tão longe de casa, os catarinenses prometem mais uma surpresa na competição nos domínios do adversário.

O técnico Waldemar Lemos não contará com o zagueiro Rhodolfo, o lateral direito Nei e o lateral esquerdo Márcio Azevedo, todos suspensos por causa dos três cartões amarelos. Chico e Antônio Carlos, em recuperação no departamento médico, têm pequenas chances de atuar. Se todos os desfalques forem confirmados, Manuel e Carlão brigam por um lugar na zaga, enquanto Alberto e Alex Sandro entram nas laterais.

As boas notícias ficam por conta da volta do atacante Wesley e, principalmente, por Alex Mineiro, que dever fazer sua reestreia. Mesmo assim, o treinador reclama da quantidade de desfalques, muitas vezes por cartões bobos. "Tomamos uma quantidade grande de cartões, e os quais não conseguimos explicar. Vamos observar, tenho paciência com todos que trabalham comigo e devo continuar assim", analisou.

O Avaí é um dos times ;do momento; da competição. O técnico Silas conseguiu dar um padrão de jogo à equipe que rapidamente deixou a zona de rebaixamento com uma ótima sequência de resultados. Continuar essa ascensão é o grande objetivo em Curitiba. O desfalque ficará por conta do meia Ferdinando, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/PR x AVAÍ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de julho de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols P. Cortez (RJ)
Assistentes: Marco Aurelio dos Santos Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Alberto, Carlão, Rafael Santos e Alex Sandro; Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Marcinho; Wesley e Alex Mineiro
Técnico: Waldemar Lemos

AVAÍ: Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luiz Ricardo, Fernando Bob, Caio, Marquinhos e Eltinho; Muriqui (Marcus Vinícius) e Willian (Roberto)
Técnico: Silas