A despeito da vitória por 3 sets a 0 diante da Argentina nesta sexta-feira, o técnico Bernardinho avalia que a seleção brasileira masculina de vôlei sofreu muitos altos e baixos no duelo. Por isso, quer ver o erro corrigido na semifinal da Liga Mundial, programada para este sábado.
"Nós jogamos bem, vencemos, mas não fomos consistentes durante toda a partida", avaliou o treinador que elogiou os rivais. "A Argentina está crescendo rapidamente como equipe. Eles foram fantásticos na defesa hoje, mas acabaram errando mais do que deveriam no ataque", destacou.
Ditando o ritmo do jogo brasileiro, o levantador Bruno concordou com as afirmações dadas pelo técnico e pelos companheiros. Para ele, a melhora no ataque e a adaptação ao jogo argentino foram os pontos positivos do Brasil.
"Estivemos bem no passe e no ataque. A Argentina é um time com bastante volume de jogo. Tivemos que ter paciência para rodar as bolas e conseguimos vencer. É importante pegar adversários tão diferentes como Cuba e Argentina para nos acostumarmos a maneiras de jogar distintas", analisou.