Após a derrota para o Cruzeiro, o Santo André tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro. Mas as próximas partidas do Ramalhão também serão extremamente complicadas, já que a equipe enfrenta ninguém menos que o Grêmio, no Olímpico, e o Corinthians, em casa. No entanto, a árdua sequência não assusta o time do ABC.
Para o Santo André, toda partida será difícil na elite do futebol brasileiro. "É sempre difícil jogar na Série A, é um jogo de atitude, é um jogo de raça, é um jogo de inteligência, é nesse nível que estamos e é esse nível que queremos", afirmou Sérgio Guedes, técnico do Ramalhão.
O elenco do Ramalhão seguiu a linha raciocínio de Guedes: "Não temos do que reclamar, a maioria dos times da Serie A são grandes", reiterou Rodrigo Fabri, que diante do Cruzeiro atuou como titular pela primeira vez desde que chegou ao clube. "Agora temos uma sequência muito difícil, não tem jogo fácil na Série A", emendou o lateral Cicinho.
Apesar das próximas partidas serem extremamente complicadas, Sérgio Guedes mantém a confiança na campanha do Ramalhão. "Sempre esperamos o melhor adversário. Mas é sempre possível ganhar, só temos que sempre estar organizados e bem postados", analisou o treinador.
"Tudo se resume a uma boa postura, uma equipe comprometida, e é isso que vamos procurar fazer, com o apoio e a cobrança necessários", reiterou Guedes, que descartou fazer pressão sobre o elenco. "Cobrança excessiva abre precedentes para os adversários. Não podemos nunca expôr as carências do nosso time, mas precisamos cobrar integralmente, na derrota e na vitória", finalizou o técnico.