O Santos anunciou o seu primeiro reforço na nova era Wanderley Luxemburgo. Mas engana-se quem pensa que o jogador contratado irá reforçar o plantel principal da equipe. Andrezinho, atacante de 16 anos, que atuava no Mirassol, é a primeira contratação indicada por Luxemburgo ao Peixe. Contudo, o atleta será utilizado nas categorias de base do clube.
O próprio Alvinegro Praiano confirmou que o jovem avante irá integrar a categoria Juvenil (sub-17), dirigida pelo ex-lateral esquerdo santista, Paulo Róbson. Nesta categoria, Luxemburgo deverá observar Andrezinho e outros jogadores, considerados grandes promessas da Vila Belmiro, como é o caso dos garotos Nikão e Elivélton, ambos meio-campistas.
Time principal
Em paralelo a isso, o treinador segue de olho em novos reforços. O zagueiro Anderson, cujos direitos federativos pertencentes ao Lyon, é o nome mais forte para a zaga. Além dele, o volante Emerson, que está desempregado desde que deixou o Milan, no começo do ano, segue negociando e pode pintar como um reforço para o setor de proteção à defesa.
No ataque, Mota praticamente acertou a sua ida para o Ceará e está fora dos planos. Fernandão, ex-Internacional, que está no Al-Gharafa, do Catar, tem uma proposta de outra equipe do Oriente Médio e, dificilmente, deve retornar ao Brasil no momento.
Enquanto isso, outros nomes surgem, caso do atacante Dodô, que já defendeu o Santos de 1999 até 2001. Mas, como a punição do jogador por doping prevê suspensão até o final de outubro, os santistas fizeram apenas uma sondagem e nem sequer devem abrir negociação, apesar do bom relacionamento do jogador com Wanderley Luxemburgo.