Chamado de "presunçoso" por Valentino Rossi, o espanhol Jorge Lorenzo respondeu ao companheiro de Yamaha nesta quinta-feira. O piloto se disse surpreso pelas declarações do italiano, mas não deixou de responder no mesmo nível e provocar o rival.
"Ele sempre foi elegante, mas desta vez saiu da linha. Não pretendo criar polêmica, mas se estamos assim, tenho que dizer que quando ele chegou na Honda, a moto já tinha sido desenvolvida pelo (australiano Michael) Doohan", rebateu Jorge Lorenzo.
Com 176 pontos ganhos, Rossi lidera o Mundial. Com 14 pontos a menos, Lorenzo é o segundo colocado. No Grande Prêmio da Alemanha, ambos travaram um duelo intenso pela vitória e brigaram até os últimos metros. No final, o piloto italiano conquistou o triunfo.
"Fiquei decepcionado pelo resultado, mas considerando minha condição física, tenho que estar contente por terminar em segundo. É uma lástima que não tenha uma semana livre para me recuperar um pouco mais das lesões que tive nos Estados Unidos, mas tentaremos relaxar alguns dias", explicou.
Neste final de semana, será realizado o Grande Prêmio da Inglaterra, corrida que marca a despedida de Donington Park do calendário de MotoGP. Em 2008, o australiano Casey Stoner venceu a prova e Jorge Lorenzo terminou apenas no sexto posto.
"No ano passado, consegui um bom resultado se lembrarmos a situação que estava e como comecei no grid. Gosto do circuito e espero que os torcedores ingleses vejam um espetáculo parecido ao da Alemanha, mas que o resultado seja o contrário", declarou o espanhol.
Após uma corrida na chuva e cheia de acidentes, Lorenzo não esconde que prefere correr no seco em Donington. "Já tivemos bastante chuva em Sachsenring! De qualquer forma, se chover não acaba o mundo, porque mostramos que também somos rápidos na água", encerrou.