O zagueiro Juninho, do Botafogo, lamentou o empate por 2 x 2 com o Náutico, nos Aflitos, na noite de quarta-feira. O resultado manteve as duas equipes na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para o defensor, a equipe carioca poderia ter deixado o estádio pernambucano com uma vitória.
"No jogo de hoje, por tudo que aconteceu, acabou sendo um bom resultado, mas sabemos que dava para ganhar. Temos que ter tranquilidade. Jogar nos Aflitos é sempre muito difícil e conseguimos suportar a pressão com um homem a menos e criamos oportunidade de virar", disse o capitão da equipe comandada por Ney Franco.
Juninho, que abriu o placar da partida, evitou comentar a polêmica atuação do árbitro José Henrique de Carvalho. "Não vou falar do juiz. Tenho certeza de que ele não vem com a intenção de errar, então são coisas que acontecem. Deixo isso para quem viu na televisão avaliar", disse.
Com o empate fora de casa, o Botafogo foi a 12 pontos em 12 partidas, e ocupa a 17ª posição. O time volta a campo às 18h30 de sábado, contra o Internacional, no Engenhão. O Náutico chegou a dez pontos em 13 partidas e é o último colocado; próximo jogo será o clássico com o Sport, na Ilha do Retiro.