Na sua estreia World Football Challenge, torneio de pré-temporada para os times europeus, o Milan acabou sendo derrotado nesta quarta-feira pelo América-MEX por 2 x 1, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. O resultado negativo é o primeiro do técnico Leonardo sob o comando da equipe italiana, após três amistosos durante este mês de julho.
Ronaldinho, principal estrela da equipe para a temporada 2009/2010, atuou durante os 90 minutos de partida e teve uma boa atuação. O camisa 80 acertou uma bola na trave ainda no primeiro tempo e teve boa movimentação durante a partida desta noite nos Estados Unidos.
O jogo também marcou a estreia do zagueiro norte-americano Onyewu com a camisa do Milan. Substituto de Thiago Silva na defesa Rossonera diante do América, o jogador terá um noite para esquecer. Logo aos 11 minutos da segunda etapa, o compatriota dos torcedores falhou e permitiu a Esqueda, sem marcação, abrir o placar para os mexicanos.
O Milan cresceu na partida e empatou nove minutos após sofrer o tento do América. Zignoni deu um bom lançamento para o experiente centroavante Filippo Inzaghi, o camisa 9 dominou na entrada da área e chutou com precisão para decretar a igualdade no duelo.
Contudo, quando o resultado parecia não ser mais alterado, o América-MEX chegou ao gol da vitória. Aos 38 minutos, Márquez aproveitou cruzamento e, com um toque de cabeça, decretou a vitória mexicana sobre os italianos.
Após a derrota para o América, o Milan buscará a reabilitação na próxima sexta-feira, às 21 horas, horário de Brasília, quando terá pela frente o Chelsea, no confronto que marcará o primeiro encontro do treinador Carlo Ancelotti, agora em Londres, contra sua ex-equipe.