Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Lorenzo dá receita para vencer Rossi e diz que fica na Yamaha

O espanhol Jorge Lorenzo segue tranquilo como o segundo piloto da Yamaha, equipe pela qual o italiano, octacampeão e líder Valentino Rossi também compete. Com apenas 23 anos, Lorenzo diz que não se sente pressionado para conquistar seu primeiro título na MotoGP (ele é bicampeão na categoria 250 cilindradas).

"Todo mundo sabe que ele (Rossi) é um piloto difícil de ser vencido. Ele tem 10 anos na MotoGP e conhece a Yamaha muito mais que eu, pois já ganhou mais de 100 corridas e oito títulos. Assim para vencê-lo é preciso ser mais rápido e mais inteligente, o que não é nada fácil", comentou o espanhol.

Valentino Rossi tem 176 pontos enquanto Jorge Lorenzo está em segundo com 162. E mesmo com estes bons números, Lorenzo pode estar mudando de equipe, uma vez que ele recebeu uma proposta de maior valor da Honda, equipe de Dani Pedrosa (quarto colocado atrás de Casey Stoner) e Andrea Dovizioso (sétimo lugar).

"Quando se é competitivo, é normal que todos contar com você. Agora eu me sinto confortável na Yamaha. Acho que eles têm a melhor moto do campeonato e por isso gostaria de continuar", elucidou Lorenzo.