Dono do quarto lugar na classificação da Fórmula GP2, Lucas di Grassi inicia a segunda metade da temporada da categoria tentando uma "caça aos líderes". A rodada dupla deste final de semana será disputada na Hungria.
Atualmente, a ponta da tabela está ocupada pelo alemão Nico Hulkenberg, da ART Grand Prix, com 46 pontos. Piloto de testes da Renault, o francês Romain Grosjean, da Addax, é o segundo com 42, um ponto à frente de seu companheiro de equipe, o russo Vitaly Petrov. Lucas, até agora, contabiliza 26.
"Tivemos algumas dificuldades no início do ano, alguns problemas com o carro, mas temos evoluído a cada prova, e agora dispomos de um carro competitivo", garante o brasileiro, que compete pela Racing Engineering. "O objetivo, como sempre, é somar o maior número de pontos possível e diminuir a diferença para os líderes. Para isso, preciso fazer mais pontos do que eles e iniciar este trabalho de recuperação no campeonato", afirmou.
O circuito da Hungria traz boas lembranças a Di Grassi, que venceu a prova longa disputada no traçado em 2008 e deu início à arrancada que o levou ao terceiro lugar no final da temporada após ter iniciado o campeonato somente a partir da sétima etapa daquele ano.
"É uma corrida marcada geralmente pelas altas temperaturas. Como a pista é mais travada, com curvas de baixa velocidade, os pneus deverão se desgastar mais que o normal, ainda mais com as altas temperaturas", analisou o piloto. "Espero ter o mesmo desempenho que tive aqui no ano passado. Se for assim, temos ótimas chances", comentou.
"O importante vai ser encontrar um bom acerto para o carro, e creio que estamos bem neste quesito, já que a corrida na Turquia também foi disputada sob calor intenso", continuou Lucas, que venceu uma das corridas disputadas em Istambul neste ano.
A primeira prova da GP2 será disputada a partir das 11 horas (horário de Brasília) do sábado. No domingo, a largada será dada às 5h30.