Um dos principais jogadores do Vasco na temporada, o lateral esquerdo Ramon está vivendo dias complicados. O seu futebol caiu de produção e o técnico Dorival Júnior estuda barra-lo do time que vai enfrentar o Bahia neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Estádio Pituaçu, pela 13ª rodada da Série B. O jogador foi sacado da equipe no trabalho tático de terça-feira, enquanto Ernani, seu reserva imediato, trabalhou o período todo entre os titulares, ganhando vários elogios do comandante.
"O Vasco tem tido muitos desfalques nos últimos jogos e estamos mostrando que o conceito de titularidade está cada vez mais esvaziado em São Januário. Nos grupos onde eu trabalho, os jogadores que estão na reserva precisam sempre incomodar os titulares e no caso do Ernani e do Ramon isso não é muito diferente. O time para o jogo contra o Bahia não vai fugir muito do que venho trabalhando ao longo da semana", afirmou Dorival ao ser questionado sobre a possibilidade de Ramon ser barrado.
O treinador, porém, disse que tem o máximo de confiança no futebol de Ramon e que tem certeza de que o jogador ainda pode dar muitas alegrias aos torcedores vascaínos. "O Ramon é um jogador de muita qualidade e por isso mesmo vem sendo muito elogiado por essa passagem pelo Vasco. Mas é função do treinador fazer o jogador de futebol crescer em todos os aspectos e vejo no Ramon potencial para ele jogar muito mais do que vem jogando. Quero tirar o máximo dele, pois sei que é um atleta muito importante para o grupo", disse.
Apesar dos elogios do comandante, Ramon poderá não terminar a Série B com a camisa do Vasco. Isso porque seu nome voltou a ser especulado em algumas negociações. Fala-se que um clube do futebol russo já enviou representantes ao Brasil para analisar o futebol do jogador e uma proposta poderá ser apresentada nos próximos dias.
Aqui no Brasil também tem interessado. Nos corredores de São Januário se comenta que o Corinthians já teria procurado o Internacional, dono dos direitos federativos de Ramon, para contratar o lateral, que seria o substituto de André Santos, negociado pelo Timão com o futebol turco.
"Não temos por enquanto nenhuma notícia sobre isso. Não recebemos nenhum contato por parte do Corinthians. Mas realmente existe uma cláusula no contrato com o Vasco que nos permite negociar esse jogador nesta janela de transferências, mas acho difícil que seja para o Corinthians, pois os valores do Ramon são altos para qualquer clube brasileiro" disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando de Carvalho, que não quis confirmar o preço do atleta.