Por enquanto, Nilmar segue no Inter e vai entrar em campo contra o São Paulo, na quarta-feira. Após o Wolfsburg, da Alemanha, ter oferecido 15,5 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) pelo jogador, o clube europeu recuou e retirou a proposta pelo atacante colorado, não selando a negociação.
O entrave na transação teria sido Orlando da Hora, empresário do jogador. Ele teria feito uma pedida salarial muito grande para o seu representado. Os valores pedidos assustaram os dirigentes alemães, que optaram por interromper, ao menos, momentaneamente, a negociação.
"O Wolfsburg já retirou a proposta e o Nilmar não vai mais para a Alemanha. Não sei qual foi o motivo, mas o negócio com o Wolfsburg não sai mais", declarou Jorge Machado, representante do Wolfsburg na negociação, em entrevista ao Clicrbs.
Essa é a mais uma oferta recebida pela direção colorada pelo atacante. Na semana passada, o Villarreal, da Espanha, ofereceu 13 milhões de euros, proposta declinada pelo Inter. Outros clubes como Napoli e Palermo, ambos da Itália, já de mostraram interesse no camisa 9. Entretanto, o jogador não tem interesse em atuar por clubes que não brigam por títulos.