Após o sexto lugar no Grande Prêmio da Alemanha, Rubens Barrichello caiu para o quarto posto do Mundial e viu a vantagem do companheiro Jenson Button na liderança aumentar ainda mais. Nos dias que antecedem a prova na Hungria, o brasileiro da Brawn GP lembrou de sua vitória em Budapeste pela Ferrari na temporada de 2002 .
"O Circuito de Hungaroring foi muito bom para mim no passado com uma vitória e alguns pódios. É uma pista que gosto de retornar, especialmente com um carro bom como temos nesse ano", declarou o veterano, que não voltou a vencer desde que deixou a escuderia italiana.
Depois de ver duas dobradinhas consecutivas da Red Bull e ser ultrapassado pelo alemão Sebastian Vettel e pelo australiano Mark Webber na tabela de classificação, Barrichello busca ânimo antes de participar da décima das 17 etapas do calendário da principal categoria do automobilismo mundial.
"As corridas na Alemanha e em Silverstone foram frustrantes para nós, mesmo com o pódio em Silverstone, então a ideia é começar a segunda metade da temporada nesse final de semana focados em conseguir o máximo da performance do carro e das nossas atualizações", disse.
Barrichello lembrou que o circuito exige muito da parte física e ainda citou o calor como complicador adicional. Diante da dificuldade para ultrapassar, o veterano brasileiro mira um bom desempenho no treino qualificatório que será realizado na manhã do próximo sábado.
"Segundo as informações da fábrica, nossas atualizações para o final de semana devem ser um passo adiante. Então, nosso sentimento é positivo antes do final de semana", declarou o piloto. O Grande Prêmio da Hungria será realizado às 9h do próximo domingo.