Após sua apresentação oficial como novo técnico do Santos nesta segunda-feira, Wanderley Luxemburgo comandou o seu primeiro treinamento com a equipe. O treinador manteve a mesma programação que já havia sido montada pelo auxiliar, Serginho Chulapa, com um jogo-treino para os reservas, contra os juniores (sub-20). Os titulares ficaram na sala de musculação do CT Rei Pelé, realizando trabalho regenerativo.
[SAIBAMAIS]
Luxemburgo deu algumas orientações aos seus jogadores, mas aproveitou a maior parte do tempo, sentado, à beira do gramado, conversando com Chulapa. O bate-papo contou também com a participação de Nei Pandolfo, outro auxiliar técnico do novo comandante. O objetivo de Vanderlei Luxemburgo era se informar sobre os problemas do grupo, que vão desde possíveis rusgas internas até déficits de qualidade em determinados setores do time.
Durante sua apresentação, o treinador já havia feito uma brincadeira quanto aos problemas defensivos do Peixe, o mais vazado do Brasileirão, com 26 gols sofridos. "Eu só mudei de clube, porque o problema é o mesmo. No Palmeiras, também era assim. Sempre o mesmo problema. O São Paulo também está sofrendo com isso, estão criticando o Miranda. Mas futebol é assim mesmo. Daqui a pouco o ataque não faz e a defesa não toma. Aí vão dizer que a defesa está segurando a onda", comentou Luxemburgo, em tom descontraído.
Ao final da atividade, o técnico teve uma rápida conversa com o goleiro Fábio Costa, no gramado do CT. Os dois trabalharam juntos na última passagem de Wanderley Luxemburgo pelo Alvinegro Praiano, de 2006 até 2007, quando o clube conquistou o bicampeonato paulista.