No início de maio o tenista argentino David Nalbandian passou por cirurgia no quadril para corrigir lesão semelhante à que afastou Gustavo Kuerten do esporte, e só deve voltar ao circuito em 2010. Apesar disso, ele não se desanima: espera ansiosamente o retorno e prevê volta em alto nível.
"Só deixarei o tênis quando não tiver mais vontade de jogar e não é isso que passa pela minha cabeça agora. Tenho certeza que voltarei a jogar em alto nível porque os médicos me disseram isso", afirmou o argentino de 27 anos que já chegou a integrar o top 5 do ranking da ATP. Por isso, ele mantém seus planos intactos no tênis.
"Quero seguir pensando nos objetivos que tinha anteriormente. Quero ganhar um Grand Slam, a Copa Davis e seguir subindo no ranking", continuou Nalbandian, que sequer voltou a bater bola - sua recuperação, por enquanto, é feita com duas sessões diárias de fortalecimento dos músculos da região do quadril.
"Daqui a pouco poderei pegar na raquete, jogar meia hora e depois passar a uma hora por dia. Sei que só volto ao circuito no ano que vem, mas não acho que minha hora tenha passado. Estou confiante de que poderei jogar mais uns dois ou três anos em alto nível, como antes", garantiu o argentino, esperançoso.