Apesar de não ter participado da primeira partida da Juventus na temporada, domingo, no empate por 1 x 1 em amistoso disputado contra o Nancy, o meio-campista Diego está cheio de moral em seu novo time.
Contratado junto ao Werder Bremen, da Alemanha, o ex- santista recebeu uma série de elogios do presidente da Uefa, o francês Michel Platini, que também brilhou com a camisa da Vecchia Signora na década de 80.
"A Juventus é sempre a Juventus e, com jogadores como Diego, consegue manter viva a tradição da camisa 10. Ela passou por Sivori, Baggio, Zidane, Del Piero e, agora, Diego, que tem feito coisas muito bonitas", justificou Platini, equivocando-se, no entanto, sobre o número da camisa que será utilizada pelo meia no alvinegro italiano.
Como o 10 da Juve pertence ao capitão e ídolo Alessandro Del Piero, Diego envergará a 28. "A 28 é dois mais oito, além de ser o dia do meu aniversário", brincou o novo reforço da Juventus, agradecendo, na sequência, as palavras proferidas por Michel Platini a seu respeito.
"Espero retribuir essa confiança e esse carinho com muito respeito e dedicação. Ainda não tive a oportunidade de vestir essa camisa cheia de tradições, mas vou estrear na Piece Cup e realizar meu sonho de menino", discursou Diego, já vislumbrando sua primeira partida no clube italiano.
A Juventus encerrará sua pré-temporada nesta terça-feira e, na sequência, seguirá viagem para Andaluzia, onde disputará a Peace Cup. Os italianos estão no Grupo A da competição, ao lado do Sevilla, da Espanha, e do Seongnam, da Coreia do Sul.