Jornal Correio Braziliense

Superesportes

São Caetano goleia Duque de Caxias e respira na Série B

O São Caetano se aproveitou do fato de jogar no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e goleou o Duque de Caxias-RJ por 4 a 0 na tarde deste sábado em confronto válido pela 12; rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

[SAIBAMAIS]Artur, Vandinho, Everton Ribeiro e Xuxa marcaram os gols do Azulão, que chegou aos 12 pontos e segue firme na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. A área de risco, por sinal, passa a preocupar o representante da Baixada Fluminense, que permanece estacionado com 14 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 21h(de Brasília). O São Caetano visita o Paraná no Estádio Durival Brito, em Curitiba, enquanto o Duque de Caxias, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, recebe o Ceará.

O jogo
O primeiro tempo foi muito equilibrado. O São Caetano, porém, jogando em casa, começou pressionando. Logo aos cinco minutos uma grande chance para o Azulão. Washington foi lançado na área, chegou a driblar o goleiro Vinícius, mas perdeu o ângulo e foi dominado pelo camisa 1 dos visitantes. Três minutos depois foi a vez de Vinícius defender um chute de Eduardo Ramos da entrada da área.

Com o tempo o Duque de Caxias conseguiu equilibrar as ações e chegou com perigo pela primeira vez aos 12 minutos, quando Thiago Santos foi lançado entre os zagueiros e chutou para grande defesa do goleiro Luiz. O time fluminense era muito perigoso nas jogadas de bola parada e obrigou o arqueiro do Azulão a fazer duas grandes defesas, aos 23 e 34 minutos, em cobranças de falta de Silva e Paulo Rodrigues, respectivamente.

Quando o Duque de Caxias parecia mais perigoso o São Caetano conseguiu abrir o placar aos 42 minutos. Eduardo Ramos cruzou e Artur cabeceou no canto direito de Vinícius, que nada pôde fazer no lance.

Segunda etapa

Na volta para o segundo tempo o Duque de Caxias esboçou uma pressão, mas o São Caetano foi quem conseguiu ampliar aos 12 minutos. Após lançamento na área o zagueiro Peçanha cortou a bola com a mão e o árbitro Márcio Chagas da Silva anotou corretamente o pênalti, convertido por Vandinho.

O segundo gol dos anfitriões abalou o Duque de Caxias, que se tornou uma presa fácil. Artur fez grande jogada pela direita e cruzou para Everton Ribeiro, livre de marcação, escorar para o fundo da rede.

O São Caetano transformou a vitória em goleada aos 34 minutos. Xuxa recebeu na entrada da área e chutou para vencer o goleiro do Duque de Caxias, marcando um golaço no ângulo e definindo o marcador.

SÃO CAETANO 4 x 0 DUQUE DE CAXIAS

Local:
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 18 de julho de 2009 (Sábado)
Horário: 16h10 (Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Javel Silvera (RS) e Neuza Inês Back (SC)
Renda: R$ 5.778,00
Público: 828 pagantes
Cartões amarelos: Vandinho e Eduardo Ramos (São Caetano) e Clayton, Peçanha, Gustavo, Leandro Chaves e Lendro Cruz (Duque de Caxias)

Gols: SÃO CAETANO: Artur aos 42 minutos do 1; Tempo e Vandinho aos 12, Everton Ribeiro aos 18 e Xuxa aos 34 minutos do 2; Tempo

SÃO CAETANO: Luiz, Douglas, Artur e Marcelo Batatais; Adriano, Jairo (Diogo Orlando), Eduardo Ramos (Wendel), Everton Ribeiro (Xuxa) e Bruno Recife; Vandinho e Washington
Técnico: Antonio Carlos Zago

DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Oziel (Geovani), Gustavo, Peçanha e Paulo Rodrigues; Silva, Juninho, Leandro Chaves e Clayton (Lendro Cruz); Thiago Santos e Edivaldo (Marlon)
Técnico: Rodney Gonçalves