Em função do mau tempo, dois jogos pelas quartas de final do ATP 250 de Stuttgart foram realizados apenas na manhã deste sábado. Único representante da casa na semi, o experiente Nicolas Kiefer, 32 anos, briga por uma vaga na decisão do torneio disputado no saibro com o francês Jeremy Chardy, dez anos mais novo.
Em pouco mais de uma hora, Kiefer simplesmente atropelou o qualifier polonês Lukasz Kubot. O tenista cravou sete aces, não cometeu duplas faltas e converteu 19 dos 20 pontos depois de encaixar o primeiro serviço. Sem ter seu saque ameaçado, o alemão venceu em sets diretos de 6/2 e 6/1.
Atual 43º colocado no ranking da ATP, Chardy chegou a enfrentar dificuldades no primeiro set diante do local Mischa Zverev, mas também se classificou. O francês encaixou quatro aces, não teve seu saque quebrado na segunda parcial e garantiu o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.
Desta forma, Chardy e Kiefer voltam à quadra ainda neste sábado para definir o finalista do ATP 250 de Stuttgart. No saibro de Munique, pelas oitavas de final do torneio desta temporada, o francês venceu o único duelo diante do tenista alemão, ex-quarto colocado do ranking da ATP e atualmente no 40º posto da lista.