O zagueiro Fabrício, que não enfrentou o Palmeiras, também retorna ao time. Ele formará o trio defensivo com Welinton e Ronaldo Angelim. Desta maneira, sobrou para o lateral-direito Everton Silva, que ficará como opção no banco de reservas.
Apesar de contar novamente com Aírton e Fabrício, Cuca não tem muitos motivos para comemorar. Além do volante Toró e do lateral-esquerdo Juan, que seguem lesionados, o treinador não terá à disposição o cabeça de área Willians, suspenso.
"Willians é um desfalque importante, mas podemos entrar bem contra o Botafogo e vencer. Tivemos um revés na quarta-feira para o Palmeiras e agora temos de nos recuperar no clássico", salientou Cuca.
Confirmado, o Flamengo vai para campo com a seguinte escalação: Bruno; Welinton, Ronaldo Angelim e Fabrício; Leonardo Moura, Aírton, Kléberson, Zé Roberto e Everton; Emerson e Adriano.
"O Botafogo tem muita qualidade e com certeza vai querer ganhar o jogo. Se o time deles está na zona de rebaixamento, vai querer sair agora e nós vamos trabalhar para não deixar, pois também temos os nossos objetivos. Será um jogo equilibrado. Vamos precisar correr muito para vencer", comentou o técnico Cuca.