Agora, o Brasiliense tem a semana inteira para se preparar para o jogo contra o Atlético-GO, no outro sábado, em Taguatinga. Já o time mineiro volta a campo na terça-feira, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Nesta partida, o técnico provavelmente será Emerson Ávila, contratado na quinta.
O jogo
O Ipatinga começou a partida com mais posse de bola, dando a impressão de que pressionaria desde o início. Não passou de uma impressão. Quando atacava, o Brasiliense levava mais perigo.
Perigo por perigo, o primeiro gol saiu num lance em que o árbitro Milton Etsuo Ballerini marcou jogo perigoso. Márcio Santos, do Ipatinga, levantou demais o pé e acertou a cabeça de Éder, dentro da área, e poderia até ter sido marcado o pênalti. Na cobrança em dois tempos, Aílson bateu forte, rasteiro, e fez 1 a 0 Brasiliense com 15 minutos de partida.
[SAIBAMAIS]
Pouco depois, Fábio Júnior perdeu boa chance de aumentar, chutando em cima do goleiro, mas a verdade é que o time visitante não administrou bem a vantagem. O Ipatinga foi crescendo aos poucos na partida e a defesa com três zagueiros da equipe do Distrito Federal não passava confiança. O resultado foi o gol de empate, aos 33 minutos, quando Guto deu rebote num chute de Márcio Diogo e Amílton tocou para o gol aberto.
Com velocidade, o Brasiliense não deixou o time da casa nem comemorar. Após rápida cobrança de falta na intermediária do adversário, Fábio Júnior recebeu na área, dominou e bateu no canto, aos 35 minutos. O Ipatinga quase empatou três minutos depois, mas Amílton errou o alvo quando tocou na saída do goleiro.
Veio o intervalo e o Ipatinga voltou para o segundo tempo mais disposto. Com apenas três minutos, Marcelo Ramos aproveitou uma sobra na meia lua, dominou e chutou no ângulo, fora do alcance de Guto, empatando o jogo.
O time da casa queria mais e chegou lá. Muito lúcido, Marcelo Ramos trabalhou como um armador, percebendo a ultrapassagem de Cláudio pela direita. O lançamento foi perfeito, de forma que o lateral chegou inteiro na bola e cruzou rasteiro para trás, para que Márcio Diogo virasse o jogo aos 17 minutos.
Na frente no placar, o Ipatinga se retraiu um pouco, tentando jogar no erro do Brasiliense. A marcação da equipe mineira era eficiente e a estratégia funcionou. Tanto que, aos 36 minutos, num contra-ataque, Marcelo Ramos recebeu na área e, com uma cavadinha, tirou do goleiro Guto e marcou o quarto gol.
O show de Marcelo Ramos ainda não estava terminado. Aos 42 minutos, ele aproveitou a bobeira do zagueiro Cris, recuperou a bola e lançou para Luiz Fernando bater na saída de Guto e fechar o placar.
FICHA TÉCNICA - IPATINGA X BRASILIENSE
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 17 de julho de 2007, sexta-feira
Horário: 21h
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse e Giovani César Canzian (ambos de SP)
Cartões amarelos: Fernando Miguel, Leandro Brasília, Thiago Mathias, Cláudio (Ipatinga); Gustavo, Cris (Brasiliense)
Gols: BRASILIENSE: Aílson, aos 15, Fábio Júnior, aos 35 minutos do primeiro tempo
IPATINGA: Amílton, aos 33 minutos do primeiro tempo; Marcelo Ramos, aos três e aos 36, Márcio Diogo, aos 17, e Luiz Fernando, aos 42 minutos do segundo tempo
IPATINGA: Marcelo Cruz; Cláudio, Márcio Santos, Thiago Mathias e Marinho Donizete; Fernando Miguel (Alex Silva), Lucas, Leandro Brasília e Márcio Diogo (Luiz Fernando); Amílton (Max) e Marcelo Ramos
Técnico: Gerson Evaristo (interino)
BRASILIENSE: Guto; Cris, Aílson e Cláudio Luiz (Diogo); César Gaúcho, Pedro Ayub, Coquinho, Éder e Edinho (Adrianinho); Fábio Júnior e Gustavo (Ricardinho)
Técnico: Roberval Davino