O Brasil conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro do futsal nos Jogos da Lusofonia, realizados em Lisboa, ao bater Portugal por 2 x 0. Os gols brasileiros foram marcados por Lukayan e Fernandinho, ainda na primeira etapa. A final foi uma reedição da disputa pelo título da primeira edição dos Jogos, em Macau-2006, quando os brasileiros também venceram.
A seleção do técnico Marcos Sorato conquistou o título de forma invicta. Nas quatro partidas realizadas, marcou 33 gols e sofreu apenas dois, ambos na vitória por 9 x 2 sobre São Tomé e Príncipe.
Para Valdin, único remanescente do time que conquistou o título em Macau, a vitória tem um sabor ainda mais especial desta vez. "É sempre muito bom ganhar. Se da primeira vez foi bom, dessa vez a felicidade está sendo maior ainda. Nosso time todo está de parabéns, pois crescemos na hora certa e aprendemos com os erros cometidos nas primeiras partidas", disse. "Um título como esse valoriza os jogadores e o treinador", acrescentou.
Fernandinho, artilheiro da seleção com seis gols, celebrou a oportunidade de fazer parte do grupo vitorioso. "Esse é o meu segundo título pela seleção. Valorizo muito uma conquista como essa, pois com tantos jogadores bons atuando no Brasil e fora do país, quem tem uma oportunidade para estar na equipe deve aproveitar".