O polivalente Ruy chegou há pouco tempo, mas já vai assumindo uma postura de líder no Fluminense. Durante e após o treino desta sexta-feira, o jogador atacou de psicólogo. Primeiro ele fez uma 'consulta' reservadamente com Fred, que vem de uma sequência de expulsões e será julgado.
"Conversei com ele porque já passei por isso ano passado. Fui julgado e peguei cinco jogos. O importante é que ele está arrependido e agora é aguardar porque ele vai dar conta do recado", explicou Ruy, se negando a assumir a função de cuidar da 'mente' dos colegas. "Mas pelo menos já tenho a cabeça grande", gargalhou.
Apesar de negar o rótulo de psicólogo, o 'cabeção' seguiu dando conselhos ao grupo, desta vez em entrevista após a atividade. "O momento é de ter tranquilidade e de um ajudar o outro. Sabemos que nossa situação é delicada no campeonato, mas não há motivos para desespero", avisou.
Ruy, porém, exige a recuperação imediata neste sábado, ante o Goiás, no Maracanã. "Temos que superar as adversidades e deixar essa fase para trás o quanto antes e isso vai começar a acontecer contra o Goiás. Precisamos encarar esse jogo como se fosse o último", diz o último conselho do 'psicólogo' Ruy.