Sétimo jogador de defesa brasileiro a vestir a camisa do Barcelona, o lateral Maxwell, contratado junto à Internazionale de Milão na última quinta, chegou ao seu novo clube nesta sexta-feira disposto a fazer história.
Logo em suas primeiras palavras como atleta do Barça, o brasileiro desculpou-se por não saber o idioma local, mas prometeu aprender rapidamente a língua. "Este é um dos dias mais felizes da minha vida e só lamento não poder expressar isso em catalão", discursou, em sua apresentação oficial.
O jogador não quis comentar os elogios recebidos antes mesmo de chegar ao clube e sobre a possibilidade de 'roubar' a titularidade do francês Eric Abidal. Preferiu se colocar como um substituto de Sylvinho, que parou de jogar pelo clube no final da temporada.
"Todo mundo sabe que estou chegando para substituir outro jogador, mas tenho muita confiança em ganhar um lugar na equipe. O Barcelona é um time espetacular e espero me adaptar rapidamente ao estilo de jogo do (Josep) Guardiola para fazer grandes partidas".
Companheiro do sueco Zlatan Ibrahimovic no Ajax, da Holanda, e também na Internazionale de Milão, Maxwell se empolgou com a oportunidade de voltar a atuar com o jogador, que está prestes a ser trocado por Eto'o com os italianos.
"Eu me despedi dele na Inter de Milão e não vou falar sobre seu futuro, pois isso não me pertence, mas o Ibrahimovic é um grande jogador e uma grande pessoa. Somos muito amigos e é uma coincidência muito grande que nossos currículos sejam tão parecidos", finalizou.