Um atentado à bomba contra dois hotéis localizados no centro comercial de Jacarta - previamente reservados para receber a delegação do Manchester United -, na Indonésia, chocou a delegação do clube e alterou os planos do tricampeão inglês para sua turnê pelo continente asiático.
Segundo testemunhas, os ataques aos hotéis ocorreram com poucos minutos de intervalo e parecem ter sido realizados de dentro para fora, visto o modo como as janelas se quebraram. Oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
[SAIBAMAIS]
"Soubemos disso assim que pousamos e ficamos estarrecidos. Não tínhamos outra opção que não fosse o cancelamento deste amistoso de segunda-feira", explicou o técnico da equipe, Alex Ferguson, na chegada da delegação a Kuala Lumpur.
Diante do inesperado incidente, a direção do Manchester United fará novos planos para preencher a agenda da equipe nesta pré-temporada. O clube deixou a Inglaterra com uma programação incluindo jogos não somente na Indonésia, mas também na Malásia, China e Coreia do Sul.