Número 61 do ranking mundial, o argentino Juan Monaco surpreendeu nesta sexta-feira, ao entrar em quadra para o duelo contra o espanhol Fernando Verdasco com a camisa do Estudiantes, campeão da Copa Libertadores da América na última quarta. A partida era válida pelas quartas de final do ATP 250 de Bastad, na Suécia.
E o gesto deu sorte, visto que o sul-americano avançou às semifinais devido à desistência do rival, que já havia perdido o primeiro set de 6/1 e era derrotado na segunda etapa por 3/1.
"Pedi autorização para a ATP", contou o tenista ao diário Olé. "Fiquei com ela até o sorteio para ver quem iria começar sacando e depois tive que ficar explicando o porquê da camisa. Todo mundo me aplaudiu", sorriu Monaco.
De acordo com o atleta, a vitória do time diante do Cruzeiro tornou feliz uma semana que começou ruim, com a eliminação da Argentina na Copa Davis. "Fiquei pensando naquelas partidas, me sentindo o responsável pela derrota, mas ver o Estudiantes vencer mudou o meu ânimo", contou, destacando as atuações de Verón, Boselli e Andujar.
Na semifinal sueca, Monaco vai encarar o espanhol Tommy Robredo, que passou por Teimuraz Gabashvili por 6/4 e 6/0.