O tempo dedicado ao tênis não se restringe aos treinamentos. As tenistas confessam que antes - muito antes - de entrar em quadra, elas gastam horas escolhendo a roupa e se arrumando. "Tem que pensar em tudo, cuidar da depilação, escolher o brinco, a pulseira, o perfume. Entre saias e blusas, conjuntos e vestidos, elas buscam a harmonia. "Sempre uso o prendedor de cabelo combinando com a blusa. A cor da meia tem que ser a mesma que a da saia", informa Luiza Sonnervig.
Outro item em destaque é o penteado. Como o cabelo deve ficar preso para não atrapalhar a visão durante a partida, elas aproveitam os acessórios para dar um toque diferente no visual. "O cabelo precisa ficar bem preso e alto. Gosto de usar viseira. Fico mais feminina", comenta Marina Danzini. "Como gosto de me olhar no espelho e não posso fazer isso em quadra, sempre olho para minha sombra, para ver se os fios estão em ordem. Tenho uma superstição com o cabelo. Sempre inicio e termino um torneio com o mesmo penteado", completa Stefania Haddad.
[SAIBAMAIS]
A vaidade vai da cabeça aos pés. Flávia, a musa do Brasileiro, diz que não entra em quadra sem as unhas pintadas de vermelho, inclusive as dos pés. "Por mais que o esmalte saia durante a partida, faço questão de estar sempre com ele."
A vencedora da enquete
Nome: Flávia Borges
Nascimento: 18/4/1991
Título: Campeã brasileira juvenil, categoria 14 anos (2006)
Troféus: mais de 180 decoram seu quarto
Ponto forte: é sarna (pega tudo, não perde bola)
Ponto fraco: impaciência
Começo: a família toda pratica tênis, inclusive os avós
Futuro: não quer abandonar o tênis e está indecisa se fará curso para ser aeromoça, esteticista ou nutricionista