A derrota para o Santo André voltou a ligar o sinal de alerta no Atlético Paranaense, preocupado com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, um dos fatores que animam o time é que, diferentemente das primeiras rodadas, uma evolução já foi notada. Para o meia Marcinho, a atitude o grupo deve ser elogiada e serve de incentivo para pegar o Coritiba, no domingo.
"O time lutou, brigou, se dedicou. Agora vamos erguer a cabeça porque temos um jogo importante no domingo", analisou o jogador, que relembra outras partidas para recuperar o espírito de luta necessário. "Assim como ganhamos do Inter e tínhamos que ter o empenho contra o Santo André, temos que trabalhar firme porque o Atle-Tiba é um jogo diferente, que mexe a cidade", disse.
Enquanto Marcinho já tem a cabeça voltada para o clássico, o colombiano Valencia, autor de do gol contra que decretou a derrota, buscava explicação para o lance surgido após a cobrança venenosa de escanteio de Marcelinho Carioca. "Me choquei contra o jogador número 5 (Vinícius) e a bola bateu na parte de trás da minha cabeça. Foi gol contra mesmo. Infelizmente", finalizou.