Com uma micro-fratura no pé esquerdo, o chinês Yao Ming pode perder toda a próxima temporada ou até mesmo ser obrigado a deixar as quadras. Em situação indefinida, o pivô do Houston Rockets confirmou a compra do Shanghai Dashayu (Tubarões de Xangai), time no qual começou a carreira.
De acordo com informações da agência de notícias Xinhua, o agente do astro da NBA informou que o grupo de gestores que trabalha para o jogador já assinou um acordo para adquirir o time de basquete, que mudou seu nome para Shanghai Dongfang (Xangai Oriental).
Com sérias dificuldades financeiras, o time terá todas as suas ações vendidas a Yao Ming. No final deste mês, a equipe solicitará a aprovação do Centro de Gestão do Basquete Chinês. Em seguida, precisa pedir o aval da Associação de Basquete Chinesa.
Os Tubarões de Xangai estavam em dificuldades depois de perder o apoio de seu principal patrocinador. Atualmente, o time é controlado indiretamente pelo governo local. Ming, de 2,29m, começou a jogar na equipe em 1997 e ganhou a liga chinesa em 2002, antes de começar a jogar nos Rockets.