O ex-jogador uruguaio Pablo Forlán, pai do atacante Diego Forlán, um dos principais destaques do elenco do Atlético de Madri, causou um grande mal-estar no clube ao declarar que gostaria de ver seu herdeiro vestindo a camisa do Barcelona nesta temporada.
"O Barcelona já tentou contratar o Diego quando ele estava no Manchester (United, entre 2002 e 2004) e quando veio para o Villarreal. Dizem que a terceira vez é a vez da sorte. Ele está feliz no Atlético, mas, sem dúvida, jogar no Barcelona interessa a qualquer um. Não dá para mentir", comentou Pablo, à Rádio COM.
A vontade de ver seu filho vestindo a camisa do campeão europeu é tanta que o ex-jogador até se arriscou a 'ajudar' o técnico Josep Guardiola quando questionado sobre uma possível dupla de ataque entre Diego Forlán e Samuel Eto'o. E aprovou a parceria que poderia ser formada com o camaronês.
"Não tenho dúvida de que os dois são compatíveis, pois os grandes jogadores sempre o são, como o David Villa e o Fernando Torres na seleção. O Eto'o é um jogador maravilhoso, um grande goleador", concluiu.
Ironia: Irritado com as declarações do pai de Diego Forlán, o presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, ironizou o desejo externado pelo ex-jogador nesta quinta-feira.
"Quem é que joga: o pai ou o filho?", questionou. "O Diego tem um contrato de mais dois anos conosco e a intenção do Atlético não é vender ninguém. Se alguém quiser conversar, no entanto, conversaremos sem problemas", finalizou.