A superação de qualquer limite físico virou uma obrigação no Palmeiras comandado pelo técnico interino Jorginho. Em busca do título brasileiro, o elenco do Verdão promete empenho redobrado até o mês de dezembro, no encerramento das 38 rodadas da competição nacional.
"Temos que nos doar ao máximo e sair de campo como todos nós saímos: cansados. Qualquer equipe que quiser nos vencer terá de suar muito porque vamos brigar muito pelas vitórias", alertou o meio-campista Diego Souza, logo após a vitória contra o Flamengo.
Para a conquista dos três pontos no Maracanã nesta quarta-feira, os zagueiros do Palmeiras tiveram trabalho duro com Adriano. A marcação falhou apenas uma vez, quando o Imperador sofreu um pênalti na etapa complementar.
O lance foi, porém, insuficiente para tirar os três pontos da equipe paulista. "Eu sempre vou cobrar dos meus companheiros na marcação e pedi para não darem espaço para o Adriano", disse Diego Souza.
Aos atacantes, além da garra, é necessária muita habilidade. Diego Souza mostrou todo o seu potencial técnico ao marcar o primeiro do Alviverde, em um arremate preciso da entrada da área.
"Eu também tinha que colaborar de alguma maneira. No lance, a bola sobrou ali para mim e consegui fazer o gol", descreveu o atleta, que aproveitou uma falha do zagueiro Wellinton.