A seleção brasileira de vôlei já está em Belo Horizonte, onde treina para dois confrontos com a Venezuela pela primeira fase da Liga Mundial. Além dos 19 atletas inscritos no torneio, o time ganhou alguns reforços para participar dos treinamentos: Dante e André Nascimento, que treinavam no centro de desenvolvimento do vôlei, em Saquarema, juntaram-se ao grupo a pedido de Bernardinho.
Os dois jogadores estavam treinando para o Campeonato Sul-americano, que será realizado em Cali, na Colômbia, a partir do dia 14 de agosto. Dante, que pediu dispensa da Liga Mundial para acompanhar a recuperação de seu filho, Antônio, que passava por problemas de saúde, está confiante na força da seleção.
"É um momento decisivo dentro da Liga Mundial e ter o grupo todo junto é muito importante. Espero passar alguma coisa boa para os meninos nesse curto tempo que passaremos juntos. Tenho a certeza de que eles irão fazer de tudo para conquistar bons resultados para o Brasil", afirmou.
Além das duas estrelas da seleção, o levantador Raphael, o oposto Leandrão, o meio-de-rede Thiago Barth e o ponteiro João Paulo Bravo, uniram-se ao grupo de Bernardinho. O ponteiro Wanderson, que treinava como convidado em Saquarema, é outro que participará das atividades da seleção em Belo Horizonte.