Romário já deixou a prisão por dívidas na pensão alimentícia de seus filhos com a ex-esposa Mônica Santoro, mas o América-RJ quer fazer sua parte na recuperação do ex-atacante. Com o Baixinho como dirigente, o time estreia na Série B do Campeonato Carioca nesta quinta-feira, diante do Bonsucesso, e promete uma vitória para dedicar ao melhor jogador do mundo em 1994.
"Fomos todos surpreendidos. Isto tinha que acontecer em um dia tão especial para ele? Maldade! A vitória vai ser para ele", prometeu o goleiro Roberto, comandado pelo craque no Vasco no ano passado e, curiosamente, não poderá enfrentar o Bonsucesso por ainda não ter condições físicas.
"Ficamos todos muito tristes. Ontem (terça-feira) era um dia especial para o Baixinho, já que estava iniciando a preparação de um projeto que promete ser muito forte, com apoio de patrocinadores e novas perspectivas", completou o arqueiro, que deve estrear em semana.
Para aumentar o clamor em prol de Romário, o camisa 1 quer ver o estádio em Edson Passos com muitos espectadores, motivando a equipe ao sucesso na primeira experiência do tetracampeão mundial desde quando abandonou a carreira, no início da última temporada.
"Pelo grupo que formamos e pela união de todos, dificilmente este time não sobe. Não posso reclamar uma vírgula. Tudo está do nível 'time grande'. Esperamos que o torcedor lote o estádio e que consigamos um bom resultado", estimou Roberto, que já acordou com Romário que pode sair a qualquer momento que aparecer uma proposta do exterior.