O Botafogo segue se preparando para o clássico de domingo, contra o Flamengo no Maracanã. O time segue indefinido. Apesar disso, no gol, Castillo deve ser mantido com a camisa 1, mesmo com Renan se recuperando de dores na região pubiana e com boas chances de estar liberado pelo departamento médico.
"Ainda vou me decidir, mas é bom saber que hoje o Botafogo conta com grandes opções para jogar com a camisa um do time. Caso a minha opção seja o Castillo, não haverá nenhum problema, pois o Renan ganhou posição no ano passado, quando justamente o Castillo se machucou", disse Ney Franco, deixando a entender que o uruguaio será mantido.
O esquema de jogo também pode sofrer alterações, com o técnico escalando o trio de atacantes composto por Reinaldo, Víctor Simões e André Lima. Neste caso um deles, provavelmente Víctor Simões, vai recuar para ajudar Lucio Flavio na criação. Mas o mais provável é que apenas dois atacantes joguem, pois a ideia é promover a estreia de Jônatas.
O meia Léo Silva, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta a ficar à disposição, mas deverá ficar como opção no banco de reservas. Nesta quinta-feira o elenco trabalha em tempo integral.
"Vamos trabalhar nesta quinta-feira e aproveitar também a atividade de sexta para definir a melhor formação para o clássico", despistou Ney Franco.