Técnico interino do Santos no jogo contra o Barueri, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, Serginho Chulapa relacionou 21 jogadores para este confronto, válido pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro. Três jogadores terão que ser cortados, pois só 18 podem ter condições de atuar.
As novidades de Chulapa ficaram por conta do zagueiro Astorga e do meia Alan Patrick. Boa oportunidade para o segundo, jovem promessa, de 17 anos, ter a sua primeira chance entre os profissionais.
Vale lembrar que, em 15 de fevereiro deste ano, quando também assumiu o cargo interinamente no Campeonato Paulista, Serginho Chulapa deu chance a um garoto que não vinha sendo aproveitado nos profissionais: Paulo Henrique Lima, que naquele dia brilhou, ao marcar o terceiro gol da vitória santista sobre o Guarani, por 3 x 1, em um belo chute de fora da área. Dali em diante, Ganso passou a ter mais oportunidades e atualmente é titular absoluto da equipe.
Sem adiantar se fará mudanças ou não no time, o treinador interino do Peixe preferiu não criar expectativas quanto a uma possível 'nova surpresa', como aconteceu com Paulo Henrique. "A gente tem conversado. Não vamos mexer muito, pois seria complicado. Neste momento, temos que conversar com os jogadores, ver o que é melhor. Quando a situação é ruim, precisamos de todo mundo, até daqueles que não concentraram, para reverter essa situação", disse Chulapa.
Serginho Chulapa deu alguma indicação de que pode fazer uma alteração no esquema tático. Com Vagner Mancini, o Santos jogava em um 4-5-1. Com Chulapa no comando, o esquema adotado deve ser o 4-4-2, com boas possibilidades de o ataque ser formado por Roni e Kléber Pereira. Neymar também está na disputa.
"Existe essa possibilidade de escalarmos dois atacantes. Mas tudo depende. Vamos ver o que é melhor, conversar com o Edinho (auxiliar), para decidir o que é melhor para o grupo nesta partida. Temos que jogar com inteligência, para conseguir os três pontos", concluiu.
Veja a lista de relacionados do Santos para este confronto:
1 - Alan Patrick (meia)
2 - André Astorga (zagueiro)
3 - Domingos (zagueiro)
4 - Douglas (goleiro)
5 - Eli Sabiá (zagueiro)
6 - Fabão (zagueiro)
7 - Germano (volante)
8 - Kléber Pereira (atacante)
9 - Léo (lateral)
10 - Luizinho (lateral)
11 - Madson (meia)
12 - Neymar (atacante)
13 - Pará (lateral)
14 - Paulo Henrique Lima (meia)
15 - Paulo Henrique Rodrigues (zagueiro)
16 - Rafael (goleiro)
17 - Róbson (meia)
18 - Roberto Brum (volante)
19 - Rodrigo Souto (volante)
20 - Roni (atacante)
21 - Wagner Diniz (lateral)