O técnico interino Jorginho optou por uma novidade na lista de relacionados do Palmeiras para o jogo contra o Flamengo. Pela primeira vez desde que sofreu uma grave lesão no ombro, o volante Sandro Silva foi para a concentração alviverde.
Fora desde a partida contra a LDU, do Equador, no fim de abril, Sandro Silva deve integrar o banco de reservas, já que outros dois atletas de seu setor estão descartados - Jumar cumpre suspensão, enquanto Souza acabou vetado pelo departamento médico.
Com a escolha de Sandro Silva, quem também ficou de fora da viagem ao Rio de Janeiro foi o experiente Mozart, reforço trazido durante a atual temporada por indicação do ex-técnico Wanderley Luxemburgo.
Até o momento, Mozart não conseguiu se firmar no Palestra Itália. Ele disputou somente oito jogos pelo Verdão desde que retornou do futebol europeu.
Nesta semana, surgiu até o interesse do Náutico em contar com Mozart. Todavia, o Verdão rechaça liberar o atleta pois "confia em sua recuperação durante o Brasileirão".