O Paraná Clube finalmente desencantou depois de uma sequência de derrotas e empates e venceu por 2 x 0 o Ipatinga, jogando em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alcançou os 11 pontos ganhos, mas permanece na zona de rebaixamento por conta da vitória do Juventude. Foi o primeiro resultado positivo da Era Sérgio Soares.
[SAIBAMAIS]
O Tricolor, pressionado pelo torcedor, não perdeu tempo e, aos oito minutos, em cobrança de falta de Gabriel, abriu o placar. Aos 17 minutos, aproveitando rebote, Fabinho mandou para as redes e ampliou. Depois do intervalo, os mineiros voltaram mais ligados, enquanto o time da casa aproveitava para explorar os contra-ataques. Ambos sem sucesso.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o líder Guarani, sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Ipatinga volta a campo na sexta-feira, diante do Brasiliense, no Ipatingão.
O jogo
Precisando mostrar serviço ao torcedor, o Tricolor da Vila mostrava vontade em campo. Aos três minutos, Murilo avançou em velocidade e bateu fechado. Marcelo Cruz apenas espalmou e ninguém apareceu para empurrar para o gol livre. A pressão continuava, até que aos oito minutos, Gabriel cobrou falta de longe, a bola desviou no caminho e foi para o fundo das redes.
Os mineiros acordaram depois do gol. Aos 12 minutos, Lucas recebeu de frente para a meta, mas Freire apareceu para cortar. Aos 15 minutos, depois de bola cruzada, Marcelo Ramos desviou, mas pela linha de fundo. Mas o time da casa continuava forte e chegou ao segundo gol aos 17 minutos, depois do bate-rebate, a bola sobrou para Fabinho, que encheu o pé para dentro do gol.
Diferentemente das últimas rodada, o Paraná mostrava organização dentro de campo e, com o 3-5-2 de volta, um bom apoio dos alas. Aos 26 minutos, Davi abriu espaço e chutou de longe, mas sem direção. Aos 32 minutos, todo mudo esperando o cruzamento de João Paulo, que tentou marcar por cobertura, mas sem sucesso. Aos 35 minutos, Alex Afonso, de cabeça, assustou o goleiro mineiro. Aos 38 minutos, Amilton, livre, bateu para grande defesa de Ney.
Na segunda etapa, o Ipatinga voltou com duas modificações, tentando diminuir o prejuízo em campo. Aos dois minutos, Murilo, um dos destaques do primeiro tempo, tentou o cruzamento e Marcelo Cruz deixou a meta para ficar com a bola. Aos sete minutos, recuo de bola pra Ney, que quase saiu errado, mas se recuperou e afastou. Aos 10 minutos, Fabinho tentou surpreender o goleiro com um chute cruzado e Marcelo Cruz espalmou.
O jogo era equilibrado e o Tricolor, aproveitando os espaços deixados, começava a trabalhar melhor os contra-ataques. Aos 14 minutos, Gabriel mandou uma bomba de fora da área e o goleiro do Tigre fez boa defesa. Na resposta, Amilton, novamente sozinho, conseguiu perder mais um gol quase feito. Aos 22 minutos, Fabinho tentou novamente de fora da área, a bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Faltas e chutes de fora da área eram a principal arma paranista. Aos 29 minutos, João Paulo cobrou falta e Gabriel quase conseguiu o desvio fatal. O jogo era marcado por gols perdidos. Aos 33 minutos, Wando, de frente para o crime, bateu fraco, fácil para o goleiro. Aos 36 minutos, Thiago Matias chutou à queima-roupa e Ney pegou. Aos 43, Lucas bateu falta, mas desperdiçou a chance para o Ipatinga.