O elenco do Palmeiras continua com a campanha para a efetivação de Jorginho no comando do time. A grande preocupação da diretoria é pela reação da equipe no momento da primeira derrota com o atual técnico interino. O volante Pierre promete, porém, um grupo fechado com o treinador.
"Acho que a responsabilidade deve ser dividida entre todos. Quando perde, (a cobrança) não pode ir só para o treinador. Somos nós (jogadores) que entramos em campo, desempenhamos o trabalho. No momento bom, ganha todo mundo. Quando perde, também é todo mundo", comparou o camisa 5.
Jorginho ganhou a confiança do grupo alviverde por seu estilo democrático. Ao assumir o cargo deixado por Wanderley Luxemburgo, o ex-meia-atacante procurou os jogadores mais experientes e pediu ajuda no trato com o elenco.
"A vida é feita de oportunidades. Surgiu essa chance, o Jorginho está dando conta do recado, abraçou. Apesar de ser pouco experiente, viveu a profissão, traz como bagagem o período de jogador, tem nos dado confiança. O grupo está com ele, é uma pessoa que quer vencer. Esperamos que permaneça", reforçou Pierre.
Na parte tática, Jorginho também colocou em prática a sua filosofia. Entre as mudanças, a mais visível está na aproximação dos meias ao setor de ataque, principalmente da parte de Cleiton Xavier, que não tinha tanto costume de aparecer na área adversária.
"Claro que o Luxemburgo teve uma passagem brilhante pelo Palmeiras, mas o Jorginho modificou algumas coisas. Ele tem o seu mérito, são duas vitórias consecutivas", elogiou Pierre.