Há dois jogos sem saber o que é vencer, o Fortaleza vê o fantasma da zona do rebaixamento se aproximar. Por isso, os comandados de Giba recebem o América-RN às 21h50 (Brasília) desta terça-feira para se reabilitar na Série B do Brasileirão.
O confronto que será realizado no estádio Castelão, no Ceará, será válido pela 11ª rodada e terá contornos de final para o técnico Giba, que liderou o Fortaleza, 15º colocado com 11 pontos, na derrota para o Figueirense na última sexta-feira.
Apesar de confiante, o comandante, esconde a escalação e afirmou que só liberará quem serão os jogadores que começarão jogando momentos antes do confronto desta terça. Sem desfalques ou lesionados, o Tricolor que deve ir a campo, no entanto, não terá muitas modificações do que tombou diante dos catarinenses.
"Já defini quem entrará em campo, mas só divulgarei amanhã. O atacante Paulo Roberto, que chegou recentemente, está apto a jogar e foi relacionado, assim como Luis Carlos, recuperado de contusão. O importante é que o grupo está confiante para buscar os pontos em casa", declarou Giba.
Vivendo momento oposto ao do adversário, o América-RN faz uma boa campanha nesta temporada depois de dois anos de insucessos. Com a goleada por 4 x 1 em cima do Bahia na última rodada, o Mecão subiu e é o novo quarto colocado da Segundona com 18 pontos conquistados.
Para aproveitar a boa fase, uma vitória, mesmo que fora de casa, é a meta do técnico Guilherme Macuglia, que terá um reforço. O atacante Lúcio volta ao time depois de cumprir suspensão automática por ter tomado três cartões amarelos.
De resto, assim como o Fortaleza, o América que vai ao Castelão deverá ser o mesmo que bateu os baianos dentro de casa.