Após a derrota para o Atlético Paranaense, apenas dois titulares do Internacional estiveram presentes ao Beira-Rio na manhã desta segunda-feira: o meia D'Alessandro e o volante Sandro. Ambos não atuaram neste domingo, mas tiveram que acordar cedo para serem avaliados visando o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, na quarta. Apenas um deles, porém, ficará à disposição do técnico Tite.
D'Alessandro ficou de fora da partida em Curitiba por opção de Tite, já que é permitido relacionar apenas três estrangeiros em partidas válidas pelo Brasileirão. Como o argentino Guiñazu, o uruguaio Sorondo e o equatoriano Bolaños foram os escolhidos, o treinador aproveitou para poupar o meia. Nesta segunda-feira, o preparador físico Élio Carravetta confirmou que está tudo bem com D'Alessandro, e ele está liberado para quarta.
Já o volante Sandro ainda não voltará ao Inter diante do Fluminense, no Beira-Rio. Longe do time desde a primeira partida pela Recopa Sul-Americana, o jogador já está recuperado do estiramento na coxa esquerda, mas ainda precisa ganhar preparo físico. Desta forma, o departamento médico do clube trabalha para que Sandro esteja à disposição no clássico contra o Grêmio, próximo domingo, no Olímpico.